Banda Quinta do Picado - Banda Filarmónica
Ria Jazz Orchestra e Andy Scott

Andy Scott em Aveiro.

O compositor e saxofonista Andy Scott vem a Portugal dia 13 de outubro (17h) para um concerto em Aveiro no Teatro Aveirense a convite da Ria Jazz Orchestra, onde interpretarão juntos as criações do conceituado músico.

Andy Scott é um saxofonista tenor britânico, "igualmente à vontade em contextos de jazz e clássico" e compositor premiado que tem feito "contribuições importantes e às vezes inovadoras para o repertório. Considerado como um dos grandes saxofonistas mundiais! Presença assídua em eventos de saxofone, pelo mundo fora. É também professor de saxofone numa das mais conceituadas universidades europeias de música, a Royal Northern College of Music (RNCM), de Manchester!

A Ria Jazz Orchestra é uma valência da associação Escola de Música da Quinta do Picado, e surgiu em 2014, tendo como interpretes 30 músicos residentes da própria associação e o maestro Hélder Pereira na direção artística,
Esta formação, orquestra ligeira, tem como objetivo a interpretação multi-estilística de obras orquestradas para Big Band, proporcionando aos seus espectadores e seguidores a vivência e a experienciação das várias rotas musicais.

Bilhetes à venda em:
www.ticketline.pt

ver noticia no Diário de Aveiro:

ticketline.sapo.pt/evento/andy-scott-e-ria-jazz-orchestra-87230