Banda da Quinta do Picado - Banda Filarmónica
Ciclo de Masterclasses AMQP (últimos dias para inscrição)
de 1 a 8 de julho de 2023.

últimos dias de inscrição

A Associação Escola de Música da Quinta do Picado vai realizar um ciclo de Masterclasses de 1 a 8 de julho de 2023.

.

O ciclo de masterclasses é uma iniciativa da Academia, que pretende proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora. Os instrumentistas convidados, com longa experiência, partilharão conhecimentos sobre a prática de instrumento e métodos de estudo, «sendo uma mais valia para os músicos inscritos», avança Sara Rodrigues, responsável pela Escola de Música.

Esta proposta formativa tem programadas aulas de instrumento para sopro, percussão ou cordas (flauta transversal, clarinete, trompa, saxofone, tuba/eufónio, trobone e trompete) e ainda uma visita de estudo ao DeCAUA (Departamento de Comunicação e Arte Universidade de Aveiro), onde haverá a possibilidade de fazer uma visita ao departamento, assistir a “workshops” e recital de piano e órgão, bem como assistir a parte de uma masterclasse de direção e ensaio da Orquestra Filarmonia das Beiras. As inscrições estão abertas nas modalidades de aluno participante e aluno ouvinte, tanto para músicos internos como externos à Associação Escola de Música da Quinta do Picado.

No final do ciclo de “masterclasses” irá realizar-se o concerto de encerramento do ano letivo dos alunos da Associação Escola de Música da Quinta do Picado, aberto para o público em geral e protagonizado pela Orquestra Piccolini e Orquestra Juvenil. As inscrições para este ciclo e estão abertas até ao próximo dia 28 e podem ser efetuadas através do preenchimento e envio do formulário de inscrição disponível em: http://forms.gle/vnPbgutpJ6FRn4qR9.

Podem participar na qualidade de músico ouvinte, tendo a oportunidade de assistir à masterclasse a que se inscrever, não tendo, contudo, a possibilidade de tocar na classe, e na de músico participante, podendo este participar de forma prática nas masterclasses escolhidas.

in Diário de Aveiro de 04/06/2023